terça-feira, 24 de agosto de 2010

COMO TRAZER O REINO DE DEUS?

Ap. Gilmar Brito
Texto: 6.25-33; Rm 14.17,18,19

Muito se fala sobre o Reino de Deus. Cantamos sobre o Reino de Deus, pregamos sobre o Reino de Deus, anunciamos o Reino de Deus, mas será se realmente conhecemos o que é o Reino de Deus? Será se estamos trabalhando pelo Reino de Deus como a motivação correta? Será que temos trabalhado para construir o Reino de Deus, ou estamos trabalhando para construir reinos pessoais e dizendo que estamos construindo o reino de Deus? Precisamos refletir sobre isso, para que não estejamos enganando a nós mesmos. Muitos são os textos que falam sobre o reino de Deus. Contudo, o que é o Reino de Deus? A Bíblia declara que: o Seu Reino não terá fim (Lc 1.33)


1 – O QUE É O REINO DE DEUS?


1.1 - O reino de Deus é O reino da verdade. A base do reino de Deus, a base do trono de Deus é verdade e justiça.


1. - O reino de é Deus é o reino da unidade. Salmo 133.1: “ó quão bom e quão suave é que os irmãos vivam um união.” Originalmente esta palavra quer dizer: unidade. Significa viver acima dos sentimentos. Viver pelo propósito do reino. Viver pelo reino de Deus e para o reino de Deus e não pelo meu próprio reino.
2. - O reino de Deus é o reino que quebra toda indiferença. Não existem filhos prediletos para Deus, mas existem filhos que preferem a Deus. Deus não faz acepção de pessoas. Não existe diferença para Deus entre povos, tribos, raças, mas Deus abre as portas para todo aquele que bate à sua porta e o busca.
3. - O reino de Deus é o reino dos vencedores (Romanos 8.37).


O reino de Deus vence principados, potestades, subjuga reinos. (Efésios 6.12)


2 - COMO TRAZER O REINO DE DEUS?
2.1- PELA UNIDADE - O REINO DE DEUS VEM PELA UNIDADE (I CO 1.10; EF 4.2 – 6)


1. coração divido não traz o Reino de Deus.(Mt 18.19,19)
2. o coração divido traz conquistas isoladas, puramente egoístas, pessoais;


2.2 – NÃO NEGOCIANDO A CHAMADA - O REINO DE DEUS É INEGOCIÁVEL


1. nosso coração não pode se corromper com propostas generosas que comprometem a essência do Reino; propostas que comprometem uma visão, uma chamada. Existem muitos líderes se vendendo, negociando posições em busca de promoção pessoal. Onde fica a chamada? Onde fica o Reino de Deus?
2. Jesus pagou o preço mais alto que se podia pagar pela conquista do Reino. Ele deu sua própria vida.


3. COMO SE MANIFESTA O REINO DE DEUS?


3.1 - PELO ARREPENDIMENTO (At 2.38) - É preciso arrepender-se. O reino de Deus só vem pelo arrependimento. Arrependimento é a chave para o avivamento. Se há arrependimento, a salvação se manifesta. O arrependimento começa pelo quebrantamento. Todo homem quebrantado conquista. Vemos o exemplo de Jeremias, grande profeta de Deus, fez proezas por ter em sua vida essa característica, ser um homem quebrantado. Não podemos trazer o reino de Deus se nosso coração está endurecido. É preciso arrancar o coração de pedra e colocar um coração de carne. Um coração que tenha sentimento pela nação. Um coração que chore pela nação. É preciso voltar a chorar pela redenção da nação, pela redenção das nossas famílias, é necessário o arrependimento pelos nossos pecados, atitudes que desagradam a Deus.


3.2 – PELA CRENÇA NO ÚNICO DEUS - é preciso CRER na obra da redenção. A obra da redenção está completa. Não é necessário vir um outro salvador, um outro Messias. À vezes andamos como se não houvesse um Messias, como se não houvesse um Senhor e Cristo que morreu por toda a humanidade;


1. – PELA RENDIÇÃO - É preciso render-se.(2 Crônicas 7.14) “...se o meu povo que se chama...”


4 – O QUE O REINO DE DEUS NOS OFERECE? (RM 14.17)


4.1 - PROVISÃO - o reino de Deus não é comida, nem bebida, mas nos dá provisão. Se buscamos o Reino de Deus em primeiro lugar, teremos tudo o que necessitamos. Seremos supridos em tudo, mas o nosso foco não são coisas e sim vidas. Tudo o que fazemos em prol do Reino de Deus, Ele nos dará. TUDO!!!


4.2 - PAZ – qual é a carência da humanidade? O que mais o ser humano busca na sua vida? Todos buscam a paz. A Bíblia nos ensina: “...segui a paz com todos e a santificação...” (Hb 12.14). “…Eu crio os frutos dos lábios: paz, paz, para o que está longe; e para o que está perto, diz o SENHOR, e eu o sararei”. (Is 57:19)


1. - ALEGRIA NO ESPÍRITO SANTO – O Reino de Deus nos traz alegria no Espírito Santo. Parece bobo, mas não é. O reino de Deus é simples. Ele nos promete alegria. O índice de pessoas de se suicidam por estarem tristes, sem paz, sem alegria de viver é altíssimo. Salmo 126.5: “...os que semeia com lágrimas, com júbilo, com alegria, ceifarão...” vai ter lágrimas, mas se as lágrimas vierem como sementes lançadas no solo, vai ter colheita de alegria! Precisamos voltar a contemplar o belo que Deus criou. Quanto tempo faz que você não agradece a Deus pelo dia? Quanto tempo faz que você não diz: que dia lindo! Coisas simples como essas são louvor a Deus. É como dizer: uau! Deus! Que coisa maravilhosa o Senhor fez! Ele é a nossa alegria, portanto, ainda quê as coisas não estejam como o planejado ou esperando, “...todavia me alegrarei no Senhor, e exultarei no Deus da minha salvação" (Hc 3.17,18).


2. - VIDA – o reino de Deus nos oferece Vida no espírito. O Reino de Deus é vida! Não é morte. Deus se importa tanto que vivamos que através de Yeshua, Ele nos deu Vida Eterna, Aleluia!!! Tem gente buscando morte, querendo dar fim à sua vida, mas quem deu a vida foi o Eterno e somente Ele pode tirar, mas o que Ele quer é que tenhamos vida. Ele é o Ruach HaKodesh, o sopro, o fôlego da vida, o sopro santo. Se hoje você vive situações de morte, é de clamar pela vida, pois o Reino de Deus chegou. Comece a proclamar o reino de Deus em sua casa, sua família, sua vida, sobre seus filhos, trabalho, em todo lugar. É hora de proclamar a vida. O REINO DE DEUS CHEGOU!!!


TUDO ISSO É NECESSÁRIO PARA PODERMOS DECLARAR:


O REINO DE DEUS CHEGOU À MINHA NAÇÃO
O REINO DE DEUS CHEGOU EM CADA CORAÇÃO
O REINO DE DEUS CHEGOU
ELE É PAZ E ALEGRIA,
ELE É VIDA E UNÇÃO
O REINO DE DEUS CHEGOU À MINHA NAÇÃO




Fonte: Shofar Music

0 comentários: