segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

AJI JUNGLE BRASIL 2010

A Aliança Jovem Internacional, no período de 9 a 12 de Dezembro, promoveu o AJI Jungle Brasil. A primeira edição do evento teve como objetivo principal desatar a juventude para o despertar da preservação do meio ambiente, empreendedorismo e ações socioculturais.

De acordo com a coordenação, o evento teve apoio de ativistas, empresários e doutores de diversos segmentos da sociedade brasileira, e reuniu no coração da Floresta Amazônica mais de 450 pessoas. Durante quatro dias, além das palestras, os congressistas praticaram esportes radicais como rapel e tiroleza.

Um dos grandes destaques do Congresso Juvenil foi a participação da Senadora Marina Silva, que ministrou com autoridade e compartilhou experiências extraordinárias, enfocando os princípios divinos e alertando os jovens sobre a importância do futuro.

Apóstola Valnice Milhomens também desatou palavras proféticas, destacando o tema: “O futuro do jovem no resgate da Nação”. Os líderes de movimentos sociais Abner e Jaqueline Dutra partilharam de experiências transculturais com o mundo árabe, impactando e edificando cada congressista.

Bispa Rachel Castro, com ousadia, ministrou para a juventude na unção dos milhares. As palestrantes Dra. Graça, da Clínica Revisam, Dra. Nídia Sá, Dra. Luciana Valente, Dra. Nádia Bentes, levaram informações importantes para o engajamento do Jovem na Preservação do Meio Ambiente.

Durante o congresso, Apóstolo Maurício Castro, líder da Rede Juvenil do MIR, lançou 2 livros: Descobrindo o seu potencial e Pessoas Inteligentes tornam-se Empreendedores Extraordinários. As gravações dos Clips do Jovem Profeta e da Cia Dynamis foram destaques também no evento.

Um dos momentos marcantes do congresso foi quando o Apóstolo e Vereador Marcel Alexandre, ao lado da Senadora Marina Silva, reconheceu e parabenizou os líderes da Rede Juvenil, Apóstolo Maurício e Bispa Rachel Castro pela iniciativa do evento.

No último dia, Sábado, 11, a imprensa local fez uma coletiva, ressaltando a importância do jovem no futuro da Amazônia. O congresso foi encerrado com a festa AJI Eco Rave, com a participação da Bispa Rachel Castro e o Dj Marcelo D12, que juntos comandaram a pista de dança. Foram 12 horas de celebração e poder no meio da selva.

Num balanço geral do evento, o Apóstolo Mauricio Castro falou: “A AJI Jungle Brasil veio estabelecer a performance da Igreja através de um comportamento sustentável. Sustentabilidade é perpetuar usos e conquistas no planeta Terra. Somos filhos do Criador e, como criação, temos o direito de usufruto e uma responsabilidade ainda maior de cuidados para com a natureza e seu meio ambiente. A Igreja de Cristo, através de grandes representatividades do MIR e de mais 15 estados, estabeleceu o marco inicial de ação e mobilização da Igreja, pois 2010 é o ano zero na sustentabilidade.”


FONTE: http://www.mir12.com.br/

0 comentários: