quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

COMO ENCONTRAR A PESSOA CERTA?

Será que os padrões bíblicos podem ser vividos por nós, meros mortais? Alguém já conseguiu viver desta forma? Ah! É muito difícil! Essas são algumas perguntas e lamentações dos jovens ao chegarem à igreja.

Se o jovem não tiver uma profunda experiência com Deus que o leve a um relacionamento de intimidade com o Senhor e a compreender aquilo que o Pai tem para a sua vida, renunciando os prazeres efêmeros deste mundo, terá dificuldades em seguir o caminho que lhe está proposto.

Muitos destes questionamentos são normais, compreensíveis na juventude, pois é o tempo do desenvolvimento de suas próprias idéias, seus posicionamentos e seus pontos de vista. É a fase que o jovem procura se estabilizar nas suas escolhas e amadurecer nas suas idéias. Portanto, é normal você encontrar um jovem vivendo uma crise de identidade, questionando e argumentando sobre algum assunto que ele ainda não tem domínio e resposta.

Em Provérvios 3: 1-2, a Palavra de Deus fala sobre a questão do ensino e os mandamentos do Senhor. Esse trecho da Palavra nos instrui: “filho meu, não te esqueças do meu ensino e o teu coração guarde os meus mandamentos; pois eles aumentarão os teus dias e acrescentarão anos de vida e prosperidade”. Ou seja, para todo questionamento ou dúvida, a Palavra de Deus tem a resposta.

O Salmo 32:8 diz: “Instruir-te-ei e ensinar-te-ei o caminho que deves seguir e guiar-te-ei com os meus olhos”. Deus é interessado em nos ajudar. Ele está dizendo à juventude que seguí-lO não é pesado, porque quando um jovem entrega sua vida ao Senhor, Deus toma o controle de tudo e diz:

Deixa Eu instruir você.


Deixa Eu ensinar você.

Deixa Eu mostrar a você o caminho em que deve andar.

Não fique preocupado, pois os Meus olhos vão seguir você o tempo todo.


Deus ama se relacionar conosco e nos ver nos relacionando no mesmo nível que Ele se relaciona com a gente.


A pessoa certa para nos relacionarmos, encontramos apenas em Deus e não na força do nosso braço ou na nossa vontade carnal. Só Deus tem a pessoa certa para você se compromissar.
Análise a figura abaixo e veja como se dá um compromisso certo e um errado:
 
Diante disso é possível concluirmos que se os nossos caminhos estiverem em Deus e formos guiados por Seu Espírito, os desejos carnais não nos vencerão. Minha vontade estando em Deus , meu compromisso também estará nEle e Ele me guiará à Sua perfeita vontade.

Fonte: Compromisso: um jeito biblíco de amar. Bispa Rachel



0 comentários: