sexta-feira, 22 de abril de 2011

A CRUZ NÃO É ONDE TERMINA, É ONDE COMEÇA


"Há muito se tem uma visão em relação ao cristianismo um pouco distorcida. Vêem compromisso com Deus como uma lista de regras do que não se pode fazer. Como se elas fossem obrigadas a morrer e andarem enterradas numa igreja, perder a vida nesse mundo ou algo assim.

Na verdade, quando nos convertemos ganhamos a vida, porque é quando sabemos para onde vamos e a quem pertencemos, ou seja, essa é a hora de começarmos a viver pelo que realmente vale a pena, temos de morrer para as coisas imundas, e vivermos pelas coisas sagradas.

Jesus carregou nossa cruz há muito tempo atrás para que possamos ser luz, influenciar, modificar, incentivar, agir. Antes é que estávamos mortos, quando concordávamos com as coisas ao nosso redor e simplesmente agíamos conforme o comum, afundando e ajudando as pessoas a se afundarem em coisas falsas.


Jesus veio como inconformado para discordar da manipulação da mídia, discordar da falsidade, discordar das guerras, da fome, discordar do egoísmo, discordar da nossa autodestruição. Sejamos então inconformados, os esquisitões mesmo, que quando todo mundo caçoa de alguém agente está lá para consolar o perdido, aderirmos aos “cafonas” que falam de Jesus o tempo todo e que conseguem trazer paz em momentos difíceis, aos que são considerados fracos por perdoarem, aos que, por andarem com uma bíblia, aparentam ser medrosos, mas nas atitudes são totalmente corajosos pois, não viemos para ter preconceitos, não viemos para julgar o mundo, mas para salvá-lo, para nos arriscarmos, nos redermos ao bem, para combatermos o mal que parece comprar um pouco da consciência das pessoas ao nosso redor cada dia mais.


Não viemos para ser escravos do que as pessoas pensam, ao contrário, viemos para ser os Filhos de Deus que sabem que não existe honra, não existe reconhecimento, não existe verdadeira alegria, verdadeira riqueza, se não a que nos concede Deus, dia após dia.

Advinda através da sabedoria, intimida de e principalmente no tesouro escondido no Reino dos Céus. Passamos a viver por Ele e para Ele por que além de não sermos nada perante Ele, ninguém é nada sem Ele em qualquer lugar.


Então, que estejamos pensando Nele, vivendo Nele, buscando ideais para o agir Dele em nossas vidas e que todos os nossos caminhos aqui contribuam para nossa declaração e a nossa divulgação que é : ‘Conhecereis a verdade e a verdade vós libertará. Jesus é a verdade! Eis que é chegado o Reino dos Céus e a sua justiça brilhará!"


Por que não fomos criados para adorarmos a nós mesmos ou este mundo, mas para adorarmos ao nosso Pai. ‘‘Vós sois a luz do mundo, não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte’’.


Tanta gente maluca por artistas, festa, moda, carros, bebida, drogas, música. É muito fácil ser maluco por algo que a gente vê e que todo mundo fala... Difícil é ser maluco por Jesus, que desafiou o mundo todo tendo como lema o amor e desafia todos os dias com seus feitos extraordinários em nossas vidas.

“Se enlouquecemos, é para Deus; se conservamos o juízo é para vós.” 2 Cor. 5:13.


“Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes; Deus escolheu as coisas vis deste mundo e as desprezíveis e as que não são, para aniquilar as que são; para que ninguém se glorie perante Ele.” 1 Cor. 1:28-29.

FONTE: juventudenarocha.com 

0 comentários: