domingo, 8 de maio de 2011

PARTICIPAR DE UMA CÉLULA É IMPORTANTE?

Por que participar de uma célula é importante?

As células são pequenos grupos que se reúnem semanalmente, em casas ou outros locais pré-determinados, onde, sob a coordenação de um líder, estudam a palavra de Deus, exaltam o nome do Senhor Jesus Cristo, em um encontro de comunhão, edificação e de evangelismo, a fim de cumprir o mandamento do mesmo Jesus, que disse: "Ide e fazei discípulos...”.

Comunhão

Na célula, aprendemos a amar as pessoas, através do relacionamento mais próximo, onde conhecemos cada pessoa pelo seu nome e por suas características pessoais. 

É a oportunidade também de servir ao nosso próximo, pois conhecemos cada um e sabemos suas necessidades. Assim, podemos exercer e praticar o amor que Jesus nos ensinou.

Vantagens de se viver em comunhão:
Somos protegidos - (Ec. 4.9-12).
Somos edificados mutuamente, isto é, uns aos outros - (Cl 3.6).
Somos fortalecidos pelo Espírito Santo – (Sl 33. 3).
Somos vivificados pelo Espírito Santo – (Sl 33. 3).
 
“Oh! Como é bom e agradável viverem unidos os irmãos! É como o óleo precioso sobre a cabeça, o qual desce para a barba, a barba de Arão, e desce para a gola de suas vestes. É como o orvalho do Hermom, que desce sobre os montes de Sião. Ali, ordena o SENHOR a sua bênção e a vida para sempre.” (Sl. 133).

Edificação
É quando aprendemos à palavra de Deus, conhecemos e tomamos posse de suas maravilhosas promessas. Há a oportunidade para testemunharmos nossas experiências cristãs. 

Assim, todos enriquecem sua vida espiritual e são edificados pela ação de Deus na vida de cada discípulo.

Evangelismo

É possível levar visitantes que ainda não têm o costume de ir à igreja. Eles poderão, então, conhecer o amor de Deus em um grupo menor e, depois, sem preconceitos ou receios, poderão participar dos cultos de celebração na igreja. 

Na célula, temos a oportunidade de contribuir para o crescimento do Reino de Deus, ganhando vidas e cuidando dos novos discípulos. Assim, cada célula é um lugar de avivamento e de salvação de vidas.

“Jesus disse que somos luz do mundo... se nossas tochas produzissem mais fogo e menos fumaça, já teríamos ganhado o mundo para o Senhor Jesus Cristo." – Charles Haddon Spurgeon. 


Portanto, vamos ser luz do mundo e vamos fazer parte deste projeto o que será de grande valia para sua vida. O Senhor Deus fará grandes e maravilhosas coisas em você, por você e através de você.

Temos a necessidade de vivermos unidos uns aos outros, porque só podemos ser edificados e abençoados se permanecermos juntos como um só corpo, “pois, ali o Senhor ordena a sua benção e a vida para sempre”.
 

Se você se encontra sem comunhão com Deus ou ainda não teve o privilégio de entrar em comunhão com Ele, hoje, você poderá começar a desfrutar dessa vida de comunhão, pedindo a Jesus Cristo que te purifique de todo o pecado e venha fazer morada em sua vida. 

Fonte: www.caminhosanto.com.br

0 comentários: