quarta-feira, 22 de junho de 2011

MARCHA PRA JESUS EM PARNAMIRIM PROMETE SER A MAIOR DE TODOS OS ANOS

 A marcha pra Jesus em Parnamirim acontecerá amanhã (23) a partir das 15h, na Cohabinal, em frente a Câmara Municipal. Com o apoio da prefeitura de Parnamirim, a marcha terá como tema “preservando a família” e promete ser a primeira em Parnamirim com o maior número de igrejas envolvidas.

O evento faz parte do calendário oficial do País desde setembro de 2009, quando a Lei Federal 12.025 foi sancionada pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

A primeira Marcha para Jesus aconteceu em 1987, em Londres (Inglaterra), e foi organizada pelo pastor Roger Foster, além dos compositores Graham Kendrick, Gerald Coates e Lynn Green. O propósito inicial era tirar a igreja cristã de dentro de “quatro paredes” e mostrar que estava viva e presente na sociedade.


Em 1989, mas de 45 cidades marcharam em todo o Reino Unido e também em Belfast (capital da Irlanda), onde seis mil católicos e protestantes se reuniram em um sinal visível da força do nome de Jesus Cristo. Naquele dia, 200 mil cristãos estiveram unidos em toda a nação, fato que voltou a se repetir em 1990 e 1991.

Em 1992, a Marcha para Jesus tornou-se um evento mundial de louvor e adoração a Deus, chegando à América Latina, Ásia e África. No ano de 1993, chegou ao Brasil, quando aconteceu a primeira edição do evento em São Paulo.

Seis anos depois, cerca de 10 milhões de pessoas de mais de 170 países marcharam para celebrar o nome de Jesus Cristo. Cidadãos de diversas religiões, idade e raças saíram às ruas em países como Argentina, Canadá, Colômbia, Cuba, EUA, Finlândia, França, Itália, Japão, Moçambique, Rússia, entre outros.

Informações:
Marcha Para Jesus 2011
Data: 23 de junho
Local: Saída da Câmara Municipal de Parnamirim (Cohabinal)
Concentração: Praça Heróis da FEB
Início: 15h


0 comentários: