terça-feira, 1 de março de 2011

MARINA SILVA VOLTA A CENA POLÍTICA PARA REFUNDAR O PV COM NOVOS PRINCÍPIOS

Em recolhimento estratégico desde o término da campanha presidencial, Marina Silva decidiu trocar a sombra pelos refletores.

De volta à cena política, ela deve se reunir nesta terça (1º) com os deputados José Luiz Penna e Alfredo Sirkis –presidente e vice do PV, respectivamente.

No encontro, vai-se tentar ressuscitar o debate sobre a “refundação” do Partido Verde.

Ao trocar o PT pelo PV, Marina enrolara-se na bandeira da renovação da legenda. O mergulho em 2010 levou o estandarte ao armário.

Marina reabre a discussão empurrada pelos quase 20 milhões de votos que deram à sua derrota um sabor de triunfo eleitoral.

Nem por isso terá vida fácil. O PV é, hoje, uma legenda tão devotada ao fisiologismo como qualquer outra. De resto, o programa do partido reclama atualização.

A legenda planeja realizar uma convenção nacional em abril. Coisa destinada ao planejamento da eleição municipal de 2012. Daí o retorno de Marina à boca do palco.

A ex-senadora mira mais à frente. Vê 2012 como escala para 2014, ano em que deseja reeditar sua candidatura presidencial.

Marina quer fazer do PV o que integrantes de seu grupo político chamam de “terceira via real”. Uma força capaz de quebrar a dicotomia PT versus PSDB. Fácil de dizer. Difícil de realizar.


Fonte: www.guiame.com 

0 comentários: