quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

10 ANOS DO MIB E O INFINITAMENTE MAIS DE DEUS

Jefferson Lira
“Ora, àquEle que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o Seu poder que opera em nós, a Ele seja a glória, na igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, para todo o sempre. Amém!” Efésios 3:20


Há exatos 10 anos começou uma história que ninguém poderia dimensionar. Nenhum de nós poderia medir nem imaginar quantas vidas, quantas famílias seriam alcançadas por causa da obediência de uma só pessoa a voz de Deus. 


Nestes dias, estamos tendo o privilégio de começar a vislumbrar o cumprimento de uma promessa que o apóstolo Jonas Fernandes recebeu há muitos anos atrás. Depois de uma experiência inesquecível no Encontro com Deus lá em Pato Branco/SC, o apóstolo liga para apóstola, que estava em Parnamirim, e diz: “a partir de agora, tudo vai mudar”. 


Segundo ela mesma conta, veio um espírito de medo muito grande e ela pensava:  “Mas como? Já somos tão diferentes e já pagamos um preço tão alto por isso”. Ninguém poderia dimensionar o que estava acontecendo naqueles dias, maio do ano 2000.


Poucos dias depois, a apóstola também estava naquele Encontro tão marcante, em Pato Branco. Naquela época o apóstolo era pastor da Segunda Igreja Batista de Parnamirim e ela era esposa de pastor, como é de costume na Convenção Batista.


Foi lá em Pato Branco que a apóstola recebeu uma palavra profética: uma visão que mostrava um rio pequeno que alcançava um rio grande e depois alcançaria toda a nação brasileira. Para sua surpresa, quando foi compartilhar dessa visão com o apóstolo, ela descobriu que aquela visão já era uma testificação de uma palavra que ele tinha recebido no Encontro que ele fez antes: Deus estava o entregando um ministério que seria como um rio caudaloso. 


Depois de algum tempo veio o entendimento da visão. Esse rio sairia de Parnamirim (rio pequeno no tupi-guarani), e passaria pelo rio grande (do Norte), para alcançar todo o Brasil. Estamos vivendo dias de cumprimento dessa visão profética revelada há mais de 11 anos. Já somos referência no estado e temos o privilégio de testemunhar do nosso crescimento em muitas igrejas pelo Brasil afora, que estão sendo reavivadas através da pregação e do ensino do nosso apóstolo.


A obediência dos apóstolos a voz de Deus levantou pessoas ao redor deles. Hoje temos uma equipe ungida de pastores e o M12 de primeira geração. 


Esses dez anos de ministério falam muito ao nosso coração. É uma sensação de ciclo se fechando e um novo tempo se instaurando em nossas vidas. É como se uma semente que, depois de muito tempo ali, plantada na terra, finalmente brotasse uma folhinha. 


Esse brotar é hoje, é agora, é nesse tempo! A folhinha pode parecer insignificante para muitos, mas lá na frente, quando o infinitamente mais do Senhor se tornar uma árvore frondosa, vamos olhar para esses dias e dizer: “foi ali que tudo começou”.


Um ciclo está se fechando, mas um novo tempo começa agora. E para muitos esse novo tempo pode representar aquele medo que a apóstola sentiu, há 10 anos atrás. O medo do futuro.


Muitos serão lançados a novos desafios, esteja atento a direção do Espírito Santo. As vezes é tão confortável estar no ninho, mas há tempo para todo propósito debaixo do céu. Talvez você esteja hoje apegado ao ninho que te alimentou, que te nutriu, que te protegeu, que te fez crescer, mas tem muita gente morrendo, muitas famílias indo pro inferno e elas precisam que você faça o que Deus está te designando a fazer.


Nós não podemos ficar acomodados no lugar onde estamos porque é um lugar de proteção e afeto. A gente tem que viver por algo maior do que nós mesmos: o sacrifício de Jesus na cruz. Muitos serão desafiados a liderar célula, a cuidar de vidas, levantar 12, evangelizar famílias, bairros e até outras cidades. Esteja atendo.


O que representa o seu lugar de conforto? Será que é o banco que você senta todos os domingos no culto? Ou é o fato de você ainda ser co-lider de uma célula, por tantos anos? Será que você está no centro da vontade de Deus? 


O nosso líder, o apóstolo Jonas, estava no lugar de conforto, há 13 ou 14 anos atrás, mas ele entendeu o direcionamento claro do Espírito Santo e decidiu entrar naquele novo tempo que Deus estava mostrando: a Visão Celular. Foram muitas as lutas, foi alto o preço que foi pago, as ofensas e as difamações. Mas hoje ele pode olhar para esses 10 anos e dizer: valeu a pena obedecer.


Para estarmos no centro da vontade de Deus, normalmente Ele nos tira do lugar de conforto. Foi assim com o apóstolo, há 10 anos; foi assim com Abraão: “sai da tua terra, da tua parentela e vai para terra onde eu te mostrarei”, foi assim com José, que teve que ser jogado na cisterna e ser vendido como escravo para se tornar governador do Egito; foi assim com Moisés; foi assim com Rute; foi assim com Davi; e foi assim com tantos outros; mas principalmente, foi assim com Jesus.


Ele sim abriu mão da companhia, da perfeição e da ausência de pecado para se tornar um de nós e morrer e no terceiro dia, ressuscitar e nos dar o direito de irmos com Ele para a destra do Pai.


Hoje Deus quer levantar você, dentro desse ministério. Aceite o desafio e comece a depender da voz do Espírito Santo, porque os próximos 10 anos Deus quer fazer em você aquilo que ele já começou a fazer com o apóstolo Jonas: o INFINITAMENTE MAIS.


Assista clipe Eu te Escolhi, com Pastora Ludmila Ferber e Apóstolo Gilmar Brito:
>

0 comentários: