quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

FESTIVAL PROMESSAS MARCA O INÍCIO DE UM NOVO TEMPO PARA A IGREJA BRASILEIRA

Pela primeira vez na televisão brasileira, um programa de final de ano na Rede Globo dedicado exclusivamente a música cristã será exibido próximo domingo (18), ao meio dia. 


O Festival Promessas marca o início de um novo tempo para o povo de Deus no Brasil. Depois de muitos anos intercedendo para que as portas da nação se abram para a pregação do evangelho, a maior rede de televisão do país está sendo usada por Deus para difundir a Sua Palavra.


A exibição vai mostrar o melhor da música gospel num palco montado no Aterro do Flamengo, Zona Sul do Rio de Janeiro, numa gravação que aconteceu no último sábado (10), reunindo vários cantores muito conhecidos no meio do povo cristão: Diante do Trono, David Sacer, Fernanda Brum, Fernandinho, Regis Danese, Damares, Pastora Ludmila, Pregador Luo e Eyshila.


O evento teve apresentação de Serginho Groisman, que convidava os cantores para louvar diante de uma multidão de 100 mil pessoas. 


O pastor Silas Malafaya, que pregou no evento entre as apresentações, estava realizado com o festival que se mostrou como “uma oportunidade escancarada para falar de Cristo para toda a nação”.


“Eu só queria entender algumas pessoas do meio evangélico que criticam ferozmente o evento da Globo por acharem que há interesses comerciais. Acho que quem pensa assim está precisando ler mais a Bíblia, que enfatiza que importa que o Evangelho seja pregado, seja por escândalo, seja por briga. E quem falou isso foi o apóstolo Paulo, não eu”, avalia o pastor Silas.


Em seu blog, Ana Paula Valadão se mostra vislumbrada ao ver as promessas do Senhor se cumprindo. “Eu me lembro de, ainda adolescente, começar a ouvir de pregadores sobre o sonho de um Brasil transformado pelo poder do evangelho”


Ela conta que teve uma experiência com Deus há 10 anos onde Ele revelou promessas de um novo tempo do evangelho no Brasil. 


“Foi numa madrugada em 2001 que o Senhor me acordou e fui orar na sala do nosso pequeno apartamento. Ali, de joelhos, vi o mapa do Brasil e uma chamada de televisão convocando as pessoas para grandes ajuntamentos em que oraríamos pela nação. Luzes se acendiam nos Estados e mostravam imagens dos ajuntamentos. O texto de II Crônicas 7:14 era o tema. Naquela noite o Senhor me disse que deveríamos sair de BH realizando estes grandes eventos, a começar pelo Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília”, revela Ana Paula.


Depois de compartilhar a estreita relação que o Festival Promessas tem com a parceria que o Diante do Trono tem com a Som Livre, Ana Paula conta que sempre ouviu do Senhor o direcionamento de que o ministério alcançasse pessoas e lugares onde o Diante do Trono nunca havia chegado. “O que eu não podia imaginar era que a mais alta montanha da mídia brasileira, a Rede Globo, seria conquistada.”


“Uma série de milagres, eventos orquestrados pela mão de Deus, aconteceram e o Festival Promessas recebeu o apoio de todas as empresas Globo. O que inicialmente seria um evento pequeno, tomou proporções enormes, e a Globo investiu na estrutura, na divulgação, e o mais assustador, abrindo uma hora e meia na programação de domingo à tarde, 18 de Dezembro.”, conta a cantora.


Apesar da pesada crítica que tem recebido de alguns segmentos do meio cristão por entrar em programações mundanas, Ana Paula se diz decidida a ir aonde Deus a levar.


O pastor Silas ainda completa. “E daí se a Globo tem interesse comercial?”. Para ele, não é possível reclamar se há uma oportunidade de apresentar um hora de adoração a Deus em rede nacional. “Oramos tanto para que um dia isso pudesse acontecer e estão reclamando? Os críticos de plantão estão falando asneira! Isso é dor de cotovelo. E eu pergunto: por acaso, as editoras e gravadoras evangélicas não têm interesse comercial?”, finaliza o pastor.


Para o pastor-presidente do Ministério Apascentar, Marcus Gregório, esse não deve ser o único evento. Ele lembra que, acima de tudo, no Reino Espiritual, os evangélicos demarcaram um território. “Algo de Deus vai acontecer e no dia 18 quando o programa for veiculado pela TV”. É esperar para assistir e comprovar.


Ao final de seu texto no blog, Ana Paula finaliza enfatizando a missão que o Senhor Jesus nos entregou, antes de ser arrebatado. “Vou seguir Seus passos, e olhar com Seus olhos, e tocar com Suas mãos, as pessoas que estão lá fora, perdidas nesse mundão”.


E você que é seguidor de Cristo e apaixonado pelo evangelho não pode perder a oportunidade compartilhar do amor dEle, junto com familiares e amigos que ainda não O receberam.  Neste domingo, às 12h (horário local).


Com colaboração do VerdadeGospel.com e Blog da Ana Paula Valadão

0 comentários: